top of page

Porque ARTE nunca basta!

Atualizado: 20 de mai. de 2021

Com foco na arte contemporânea brasileira, a Galeria Clima está chegando à Porto Alegre!

A Galeria Clima, fundada por Mauricio Lima, está no mercado brasileiro há duas décadas e tem sede em Brasília, além de unidades no Rio de Janeiro e Miami. Em Porto Alegre, estaremos atendendo em nosso escritório de arte no Barra Shopping Sul, que possui espaço expositivo (av. Diário de Notícias, 400/1107 – Diamond Tower). Inicialmente, devido à pandemia de covid-19, estamos atendendo com hora marcada.




A Clima possui uma linha curatorial consistente, reunindo nomes conceituados e com projeção no país e no exterior, como Waltercio Caldas, Miguel Rio Branco, Eduardo Sued, Siron Franco, José Bechara, dentre outros, além de artistas mais jovens que vêm se destacando no cenário artístico, incluindo Armarinhos Teixeira, Claudio Cretti e Claudia Jaguaribe. O leque de obras é amplo, com pinturas e esculturas de grande porte até obras seriadas em gravuras e fotografias, além de objetos e instalações.


Uma característica do perfil de nossos clientes é o gosto pela arte contemporânea que vai além do estético e do colecionismo e toca na perspectiva de diversificação de investimento. Para isso, se faz importante uma curadoria com olhar apurado para artistas que possuem potencial de valorização ao longo do tempo, bem como um trabalho de promoção e divulgação das obras desses artistas. Neste sentido, a Clima também tem a proposta de fazer parcerias com instituições locais, para além de apresentar nossos artistas em espaços expositivos, também contribuir para aumentar a visibilidade de seus artistas.


Nossos serviços incluem assessoria e venda de obras de arte que convirjam com nossos direcionadores; curadoria para colecionadores; avaliação e garantia de autenticidade de obras de arte; assessoria para revenda de obras de arte e restauração.


Agende sua visita pelo telefone 51. 99906.0990 e venha nos conhecer! Será um prazer!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page